Trata-se de um programa organizado para proporcionar a vivência do Cristianismo como proposta essencial de aperfeiçoamento moral da Humanidade através da Reforma Íntima do ser. Busca a renovação do homem em seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhe experiências de verdadeiro autoconhecimento e despertamento de seus ideais divinos. As Escolas de Aprendizes do Evangelho preparam e purificam os espíritos para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciência interna para que vibre em sintonia com os planos espirituais mais elevados.
Não é um curso comum de preparação material, mas a oportunidade que o aprendiz tem para adestrar suas forças, sem temor e represálias, terçar armas contra si mesmo e provar a si próprio que está combatendo por decisão própria sem engodos ou forçamentos, visando seu próprio engrandecimento espiritual.
Apresenta seguinte estrutura:
- Reuniões
- Direção
- Participantes
Para atingir suas finalidades, a Escola de Aprendizes faz uso de um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho. Concluída a Escola de Aprendizes do Evangelho, os alunos que sentirem em si o ideal de servir a Jesus, através do serviço a bem do semelhante e divulgação das verdades evangélicas, podem postular seu ingresso como membros da Fraternidade dos Discípulos de Jesus.
A Escola de Aprendizes do Evangelho foi implantada no dia 6 de maio de 1950 pelo comandante Edgard Armond na Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).
Finalidade (Fonte: VER - Vivência do Espiritismo Regilioso)
- Preparar e purificar os alunos para vidas mais perfeitas;
- Despertar o aluno à consciência interna com vibrações em sintonia com os planos espirituais mais elevados;
- Adestrar suas forças, sem temor e represálias, contra suas imperfeições, combatendo e provando por decisão própria sem forçamentos, para o alcance do engrandecimento espiritual.
#casademaria
#centroespirita
#venhafazercurso