23 fevereiro 2015

O que é a Escola de Aprendizes do Evangelho?

Trata-se de um programa organizado para proporcionar a vivência do Cristianismo como proposta essencial de aperfeiçoamento moral da Humanidade através da Reforma Íntima do ser. Busca a renovação do homem em seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhe experiências de verdadeiro autoconhecimento e despertamento de seus ideais divinos. As Escolas de Aprendizes do Evangelho preparam e purificam os espíritos para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciência interna para que vibre em sintonia com os planos espirituais mais elevados.
Não é um curso comum de preparação material, mas a oportunidade que o aprendiz tem para adestrar suas forças, sem temor e represálias, terçar armas contra si mesmo e provar a si próprio que está combatendo por decisão própria sem engodos ou forçamentos, visando seu próprio engrandecimento espiritual.

Apresenta seguinte estrutura:
  • Reuniões 
  • Direção
  • Participantes
Para atingir suas finalidades, a Escola de Aprendizes faz uso de um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho. Concluída a Escola de Aprendizes do Evangelho, os alunos que sentirem em si o ideal de servir a Jesus, através do serviço a bem do semelhante e divulgação das verdades evangélicas, podem postular seu ingresso como membros da Fraternidade dos Discípulos de Jesus.
A Escola de Aprendizes do Evangelho foi implantada no dia 6 de maio de 1950 pelo comandante Edgard Armond na Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).

Finalidade (Fonte: VER - Vivência do Espiritismo Regilioso)
  • Preparar e purificar os alunos para vidas mais perfeitas;
  • Despertar o aluno à consciência interna com vibrações em sintonia com os planos espirituais mais elevados; 
  • Adestrar suas forças, sem temor e represálias, contra suas imperfeições, combatendo e provando por decisão própria sem forçamentos, para o alcance do engrandecimento espiritual.


#casademaria 
#centroespirita
#venhafazercurso