Adsense

18 julho 2015

O Processo de iniciação Espiritual



Muitas vezes ouvimos que a Escola de Aprendizes do Evangelho é uma escola iniciática. E muitas vezes o repetimos como verdade para os outros, mas nos escapa o significado além das palavras.

Lendo sobre as iniciações segundo sociólogos e antropólogos, vê-se que há um ponto em comum, a transformação da pessoa. Mas também é possível tornar-se um iniciado nas ciências, nas artes e até no crime.

As escolas de iniciação espiritual foram extintas na cultura ocidental, que se voltou para conhecer a verdade ,muitas vezes utilizando o método Cartesiano, baseado na lógica e elaboração intelectual. Porém, na cultura oriental, até os dias de hoje é natural que pessoas escolham viver em um caminho de iniciação espiritual.

Tais caminhos, em geral, são esforços concentrados no domínio corporal, na expansão da mente ou na devoção profunda, e quase todos exigem a renúncia à vida social. Estas características são pouco compatíveis com a vida que vivemos em nosso tempo e cultura.

Essas iniciações espirituais se fazem em ambientes apartados do convívio social, em ambiente que elimina distrações. O som, o silêncio, as imagens, o canto, o trabalho comunitário, as orações coletivas e individuais, os exercícios físicos e mentais criam dificuldades que possibilitam a superação de si mesmo, causando a transformação irreversível do ser.

Mestres de sabedoria do passado ensinaram que o sono da vida encarnada e a tendência ao menor esforço constituem Maya – a Ilusão da Vida. As iniciações espirituais podem ser muito diferentes, mas visam ao despertamento do ser, através de choques psicológicos e experiências que contrariam a materialidade e a acomodação. Sendo incomodados e contrariados em seu interior, os iniciados descobrem caminhos para mudança de si mesmos. 

Fonte: Aliança



Horários
Quartas às 20 horas - Tratamento / Passe / Palestras
Quintas às 20 horas - Curso de Aprendiz do Evangelho (fase final)
Sextas às 20 horas - Trabalho interno do centro
Sábado às 09 horas - Evangelização Infantil
Domingos às 07 horas - Trabalho Assistencial 
com Moradores de Rua (café da manhã)
Domingo às 09 horas - Iniciação ao Curso Aprendiz do Evangelho


Rua Guaraciaba n 186, Jardim Barbosa, 
Guarulhos/SP, CEP 07111-020
e-mail: centro.espirita.casademaria@gmail.com